A cura do sentimento de incapacidade

“Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.”

Realmente, não somos capazes de suportar algumas coisas ditas por Jesus e na maioria das vezes nos sentimos totalmente enfraquecidos para realizá-las. Diante disso, a Igreja ensina no Catecismo, artigo 2670: “… a Igreja nos convida a implorar cada dia o Espírito Santo, sobretudo no início e no fim de toda ação importante.”

 O Espírito Santo nos dá força, capacidade de realizar o que humanamente seria impossível, por isso que Jesus disse: “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade”. Quer um exemplo? Jesus disse: “Amai os vossos inimigos”. Isto é demais difícil e humanamente impossível, assim como perdoar uma grave ofensa, ter calma na hora de um grande drama familiar ou mesmo no trabalho…

Naquilo que nos julgamos incapazes, o Espírito Santo nos dá força. Peçamos que Ele nos ajude. Simplesmente diante daquilo que nos julgamos incapazes, peçamos: Vem Espírito Santo! Acredite, faremos proezas…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *