Você Já sabe quem você é?

“No outro dia, ao saírem de Betãnia, Jesus teve fome. Avistou de longe uma figueira coberta de folhas e foi ver se encontrava nela algum fruto. Aproximou-se da árvore, mas só encontrou folhas pois não era tempo de figos. E disse à figueira: ‘Jamais alguém coma fruto de ti’!” O final deste texto do evangelho de São Marcos diz que ao fazerem o caminho de volta, de fato, viram a figueira totalmente seca até a raiz.

Pobre figueira! A primeira impressão que dá é que Jesus foi injusto com ela, pois como está escrito: “Aproximou-se da árvore, mas só encontrou folhas pois não era tempo de figos. E disse à figueira: ‘Jamais alguém coma fruto de ti’!” Mas Jesus não foi injusto! Ela era uma figueira e sua função era produzir figos, assim como a laranjeira precisa produzir laranja, a bananeira banana…

Esta história existe para nos mostrar que precisamos produzir frutos daquilo que somos. Recordo-me aqui do filme “o palhaço”; diante da busca de quem era, o palhaço chega à conclusão: “O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou palhaço”. Se não corrermos atrás dos nossos sonhos,vamos viver como a figueira: Cheios de folhas, mas infelizes, sem produzir frutos, daí secaremos…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *