Você tem coragem de andar na contra-mão?

Uma das grandes orientações de Jesus no tocante aos nossos relacionamentos é esta: “Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito”.

Precisamos ser extraordinários: Diferentes, ter atitudes raras, excepcionais. Na estrada da vida, precisamos ter a coragem de andar na contra-mão, pois acabamos aprendendo e pondo em prática critérios como: “Eu não cumprimentei aquela pessoa porque nem conheço”. “Fiquei na minha porque ninguém falou comigo”. E assim por diante…

O maior problema de dirigir na contra-mão é o simples fato de que, está todo mundo indo numa direção e de repente alguém vem ao contrário. Portanto, isto não é aconselhável. Mas na vida, especialmente no lidar com as pessoas, precisamos muitas vezes arriscar e ir na contra-mão, sermos diferentes, extraordinários, perdoando alguém que, comumente “não mereceria”, sorrindo para alguém que vive mal-humorado, nos aproximando de quem vive fechado…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *