Como devemos rezar?

“Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.”. Lendo este trecho do evangelho de São Mateus, a primeira impressão é que seria errado pedir algo a Deus, uma vez que, Ele sabe do que precisamos. Mas não é isso! Vamos analisar:

1°) “Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras”: Nossa oração precisa ser acompanhada de uma atitude de fé e não de exigência. Não é pela força de palavras ou gritos que Deus nos ouve, mas sim pela Sua misericórdia infinita.

2°) “Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais”: Não significa que não devemos pedir nada a Deus. Esta orientação de Jesus, é para que, tenhamos fé. Que ao rezarmos, saibamos que se não formos atendidos naquilo que pedimos, Deus fará o melhor, Ele sabe do que precisamos.

Enfim, rezar é falar com Deus. Falar as necessidades, falar daquilo que precisamos e sentimos. E esperar. Jamais perder a esperança.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *