Fazer a vontade de Deus

Esta frase de Jesus é intrigante: “Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã, minha mãe”. Fazer a vontade de Deus não é tão fácil. Mas penso que existem 3 pistas importantes que nos conduzem a ela:

1) Os acontecimentos. Sim, os fatos, o dia a dia vão nos dando pistas. Por exemplo: Gosto de uma pessoa, mas ela não me dá atenção, prefere outras companhias do que a minha… São sinais de que algo está errado neste relacionamento.

2) Os verdadeiros amigos. Não dá para caminhar só. Ninguém consegue caminhar e viver sozinho. É preciso se cercar de bons e verdadeiros amigos, que nos conheçam bem e que possam nos ajudar a discernir situações importantes na vida.

3) A oração. Quando rezamos, Deus põe em nosso coração a Sua vontade. Ele promove situações, trás pessoas que serão Sua voz para nos orientar.

Enfim, tenha pelo menos o desejo de fazer a vontade de Deus. Já será um bom começo. Pois fazer o que Deus quer é o que nos fará pessoas plenamente realizadas…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *