Como devo reagir diante de uma má notícia?

Estava lendo o Livro do Profeta Isaías, no capítulo 38, fala de Ezequias. Ele foi acometido de uma doença mortal. “O profeta Isaías, filho de Amós, veio ter com ele e lhe disse: Eis o que disse o Senhor: põe em ordem a tua casa porque vais morrer, não te restabelecerás. Então Ezequias voltou-se para a parede e se pôs a orar ao Senhor”. 

Fiquei a pensar na angústia que invadiu o coração desse homem, que notícia terrível! Lembro nesse momento de amigos, pessoas que encontro, que também têm passado por momentos difíceis, têm recebido más notícias…

Nesse dia, se você recebeu ou receber uma má notícia, faça como Ezequias: “Ezequias voltou-se para a parede e se pôs a orar ao Senhor”. E veja o que aconteceu: Deus manda Isaías dizer a Ezequias:  “Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas, prolongarei tua vida por quinze anos…” Aquela sentença de morte foi revogada. Aquela má notícia se converteu em boa notícia.

Deus é o Senhor de tudo. Não sei qual “sentença” você recebeu neste dia. Mas te garanto, faça como Ezequias fez e esta sentença será revogada!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *