É possível não ficar triste?

Logo cedo, li e fiz minha oração com esta frase: “A tristeza impede a livre atuação do Espírito Santo em nossa alma!” (Santo Padre Pio de Pietrelcina). É verdade! Quando estamos tristes acontece um bloqueio para as coisas boas e só tem espaço as coisas ruins e negativas.

Mas será que há um meio de não ficar triste? Sim, há! Uma coisa é ter tristeza, passar por um momento de tristeza e outra é permanecer na tristeza. Então, o segredo é não permanecer na tristeza. Por exemplo: Falece alguém muito querido, é normal ficar triste, mas preciso refletir no valor da vida e até mesmo viver por aquela pessoa que de repente até se foi de forma prematura. Fazendo isso, a tristeza não nos dominará.

E a respeito da tristeza, a Palavra de Deus no livro do eclesiástico vai dizer: “Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma”. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *