Os fariseus certa vez, questionaram os discípulos de Jesus com relação a determinados alimentos que comiam e do modo como agiam. E Jesus respondeu-lhes: “Não é aquilo que entra pela boca que mancha o homem, mas aquilo que sai dele. Eis o que mancha o homem. Aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias”. 

Vivemos em tempos em que se dá valor e destaque a coisas externas. Basta ver na mídia propagandas apelativas que sempre dão destaque ao corpo, também em períodos de eleições como este, ainda existem pessoas que dizem votar em determinado candidato, simplesmente por está na frente e tem muito material divulgando. Daí alguns dizem: “Não vou perder meu voto, por isso voto em fulano”.

É preciso cuidar do nosso interior, para que ele não nos destrua nem destrua os outros. O nosso exterior e o mundo a nossa volta vai ser melhor quando a mudança acontecer dentro de nós… Mudar a maneira de falar, de agir, de reagir…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!