Falta alguma coisa a quem cumpre os mandamentos de Deus?

“Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.  Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda? Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me! Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens”.

Aquele jovem, achava que o cumprimento dos mandamentos bastava na sua vida com Deus, até porque, ele o fazia desde criança. E Jesus vem e diz que não, que não basta, que era preciso ainda vender todos os bens e dá aos pobres. Aquele jovem, apesar de cumprir os mandamentos, era apegado à sua riqueza.

Esse risco, qualquer pessoa corre: Podemos estar na Igreja, ser pessoas de oração, mas apegadas a dinheiro, ao emprego, a pessoas e até mesmo a acontecimentos e lembranças do passado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *