Busque a Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele faz

“Pedro então, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que deixamos tudo para te seguir. Que haveremos de receber? Respondeu Jesus: Em verdade vos declaro: no dia da renovação do mundo, quando o Filho do Homem estiver sentado no trono da glória, vós, que me haveis seguido, estareis sentados em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna”.

Pedro e os demais discípulos deixou tudo para seguir Jesus. Queriam saber qual seria  a recompensa, o que ou quanto iriam receber… Jesus explica que o mais importante que iriam receber não era material: “no dia da renovação do mundo, quando o Filho do Homem estiver sentado no trono da glória, vós, que me haveis seguido, estareis sentados em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna”.

Ainda em nossos dias, muitos buscam a Deus simplesmente atrás de uma recompensa: Dinheiro, emprego, cura, milagre… Estando com Deus é natural que recebamos Graças como estas citadas, mas isto não pode ser o centro da nossa fé… É necessário buscar a Deus pelo que Ele É e não pelo que Ele faz!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *