Além de Jesus, de José e outros personagens Bíblicos, o Rei Davi também foi traído. Ele fala com Deus sobre isso no Salmo 55, versículos 12 a 14. Vamos ver como Davi reagiu e lidou com a dor da traição de um amigo íntimo. “Com efeito, não é inimigo que me afronta: se o fosse, eu suportaria; nem é o que me odeia que se exalta contra mim; pois dele eu me esconderia; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à casa de Deus”.

       A verdade é que inimigo não trai, porque a traição envolve o elemento surpresa. Um inimigo quer o seu mal, por isso, se ele fizer o mal contra você, aquilo não é traição, porque é exatamente isso que você esperava dele. A traição vem do amigo, do parente, do cônjuge, porque você não espera que ele venha te fazer mal e ele faz. Davi está dizendo: “se fosse um inimigo que tivesse feito isso comigo, eu suportaria, mas sendo alguém que eu amava e em quem eu confiava, isso é demais prá mim.” Vamos ver 3 coisas importantes que a gente precisa fazer quando sofre uma traição:
       Primeiro: Encarar a realidade e falar sobre isso. Davi foi falar com Deus quando ele passou por isso, falar nos trás cura. Converse com Deus, o Espírito Santo ouve as nossas orações, Ele é o consolador enviado para está conosco.
       Segundo: Perdoe. É difícil? Muito. É impossível? Não, pois se fosse Deus não teria mandado a gente fazer algo que a gente não iria conseguir. O perdão não é um sentimento, o perdão é uma decisão. Você simplesmente escolhe e decide perdoar, não que a pessoa mereça, nem por qualquer outro motivo, mas só por obediência a Deus.
       Terceiro: Deixando as coisas que para trás ficaram, prossiga. As experiências ruins do nosso passado servem prá gente aprender alguma coisa que nos será útil futuramente. Portanto, guarde somente a lição que você aprendeu, porém, não fique mais remoendo aquilo que já foi. Ninguém pode mudar o passado, por isso, aceite o que já te aconteceu e siga, deixando aquilo para trás.
Fonte: Carlos de Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!