O texto abaixo, da primeira carta de São Paulo aos Coríntios, deixa claro que cada pessoa tem seu papel quer na Igreja, no trabalho, na família…

“Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos.  Se o pé dissesse: Eu não sou a mão; por isso, não sou do corpo, acaso deixaria ele de ser do corpo? E se a orelha dissesse: Eu não sou o olho; por isso, não sou do corpo, deixaria ela de ser do corpo? Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato? Mas Deus dispôs no corpo cada um dos membros como lhe aprouve. Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Há, pois, muitos membros, mas um só corpo”.

Onde convivemos somos membros de um corpo. Se deixo de fazer a minha parte, o corpo fica prejudicado. Não basta cobrar o que o outro não fez; é preciso antes fazer a minha parte. Daí sim posso até exigir que o outro faça também a parte dele. Tem feito sua parte?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!