Pague o mal com o bem

O apóstolo Paulo, nos dá um alerta de estrema importância para aquelas pessoas que receberam um mal de alguma pessoa, e que de alguma forma quer se vingar, quer fazer justiça com as próprias mãos… “Amados, não façam justiça por própria conta, mas deixem a ira de Deus agir, pois o Senhor diz na Escritura: A mim pertence a vingança; eu mesmo vou retribuir.” Carta aos Romanos, capítulo 12, versículo 19.

       Paulo escreve essa carta para o povo que está em Roma, provavelmente vivendo varias situações difíceis, por isso esse alerta, “não façam justiça por própria conta, mas deixem a ira de Deus agir”.
       Esse risco todos nós corremos! Mas precisamos entender é que a expressão “ira de Deus” é uma forma de o autor sagrado manifestar a indignação de Deus pelos erros da humanidade. Não que Deus tenha esse sentimento tão negativo, mas Ele é justo e a conseqüência do mal realizado é serio na vida do ser humano. Por isso na hora que você for pagar um mal, faça como o apóstolo Paulo nos ensinou: “Mas, se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber; desse modo, você fará o outro corar de vergonha. Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem”.
DEIXE SEU COMENTÁRIO!
Colaborador: Carlos – Ipatinga-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *