Você também discrimina as pessoas?

A bíblia mesmo sendo o livro mais antigo do mundo, é bem atual, veja o que vamos encontrar na carta de São Tiago, capítulo 2, versículos 1 a 4, “Meus irmãos: a fé que tendes em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas. Pois bem, imaginai que na vossa reunião entra uma pessoa com anel de ouro no dedo e bem vestida, também um pobre, com sua roupa surrada, e vós dedicais atenção ao que está bem vestido, dizendo-lhe: ‘Vem sentar-te aqui, à vontade’, enquanto dizeis ao pobre: ‘Fica aí, de pé’, ou então: ‘Senta-te aqui no chão, aos meus pés’, não fizeste, então, discriminação entre vós? E não vos tornastes juízes com critérios injustos?”

       Hoje vivemos em um mundo de preconceitos. Mas se somos filhos de Deus, devemos agir diferente, amando a todos igualmente, discriminamos as outras pessoas por causa da aparência, escolaridade, cor da pele, idade, condição financeira, religião…
       O nosso dever é amar e não discriminar, devemos olhar para nossos irmãos com amor e misericórdia, não com desprezo. O nosso Deus e Pai nos ensina que devemos amar uns aos outros e se fizermos isso Deus viverá unido conosco. Nunca devemos esquecer: Se discriminarmos nossos irmãos, estaremos discriminando o próprio Deus. “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. Evangelho de São Mateus,capítulo 25, versículo 40.
Colaboração: Carlos-Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *