Estamos prontos para o dia de HOJE?

A Igreja Católica celebra dia 2 de novembro, Comemoração dos Fiéis Defuntos – Jo 11, 17-27 – onde celebramos de modo especial a memória dos nossos irmãos já falecidos, rogando a Deus por eles. A liturgia realça a ressurreição e a vida, tendo como referência a própria ressurreição de Cristo. Embora sintamos a morte de alguém, acreditamos na vida eterna. O dia de finados não se comemora a morte, mas a ressurreição. “À chegada de Jesus, já havia quatro dias que Lázaro estava no sepulcro. Ora, Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios. Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão. Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa. Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus te concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá. Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? Respondeu ela: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo”. Evangelho de São João, capítulo 11, versículos 17 a 27.

       Para aqueles que acham que a morte é o final de tudo, está completamente enganado! Jesus nos garante a ressurreição, desde que tenhamos devida fé. “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”.
       É um dia especial, em que em vez de ficarmos chorando a falta de nossos irmãos que já se foram, a nossa atitude deve ser um pouco mais coerente e menos sentimental. Rezemos por eles, porque não sabemos com certeza, quais estejam realmente precisando, e também pensemos em nós. No como estamos levando a nossa vida terrena. Será que realmente estamos nos preparando para um dia estarmos diante de Deus?
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *