Perseguição faz parte da vida de um Cristão!

Escrevendo a Timóteo, o apóstolo Paulo faz a seguinte advertência para aqueles que realmente levam a vida a sério com Deus: “Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição”. Segunda Carta a Timóteo, capítulo 3, versículo 12.

       Analisando as palavras do apostolo Paulo acima, podemos chegar a uma conclusão: Se você não estiver sendo perseguido por causa da sua fé, algo deve estar errado!
       Fazer uma opção por Deus como os apóstolos fizeram, falar e fazer o que é certo não é fácil. Por isso viver piedosamente em Jesus Cristo, é constantemente ser perseguido, caluniado, odiado… Mas será por quê? Porque viver verdadeiramente em Cristo é não aceitar a mentira, é não ser coniventes com falcatruas, é não conformar com as injustiças… e vou ainda mais longe, até dentro da família, você fica sabendo de um caso de traição e por medo não fala nada. Isso é ser conivente, e o pecado é o mesmo. Pode se preparar! porque viver piedosamente em Cristo é bater de frente com muita gente, por isso perseguição faz parte da vida de um Cristão! O próprio Jesus disse aos seus discípulos no caminho para o Jardim do Getsêmani, as futuras provações: “Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.Evangelho de São João, capítulo 15, versículos 18 a 21.
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *