Você tem feito parte dessa grande família?

A liturgia da Igreja Católica celebra hoje, 21 de novembro a Apresentação de Nossa Senhora no Templo – Mt 12, 46-50 – Esta festa antiqüíssima lembra que Nossa Senhora, então com 3 anos foi levada por seus pais São Joaquim e Santa Ana ao Templo, onde com outras meninas e piedosas mulheres foi instruída cuidadosamente a respeito da fé de seus pais e sobre seus deveres para com Deus.“Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo. Jesus perguntou àquele que tinha falado: Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Evangelho de São Mateus, capítulo 12, versículos 46 a 50.

       Essa fala de Jesus é bastante intrigante: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”. E muitos pensam que Jesus foi descortês com Maria.
       Jesus não excluiu sua família, nem muito menos foi grosseiro com a sua mãe. O que Ele quis nos dizer, é que todos aqueles que fazem a vontade do Pai, aqueles que seguem seus ensinamentos, são pertencentes à grande família universal de cristãos. Mas pode se preparar, fazer realmente a vontade do Pai é uma luta constante, árdua, exigente… é também bater de frente com muita gente! E a palavra me ensinou: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação”. Livro do Eclesiástico, capítulo 2, versículo 1.
Colaboração: Carlos,Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *