Por quê temos dificuldade de pedir perdão?

Se você ainda acha que é impossível, ou que não tem forças para perdoar alguém por alguma coisa que esta pessoa te fez, veja o exemplo que Jesus deixou para todos nós, quando estava na cruz. Então Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Evangelho de São Lucas, capítulo 23, versículo 34.

       De fato, não existe coisa mais difícil do que pedir perdão a uma pessoa, mas por qual motivo temos estas dificuldades? São inúmeros motivos: um deles é admitir a “perda da nossa dignidade”, ter de passar por cima do nosso orgulho, sentimo-nos inferiores ao pedir desculpas; temos a necessidade de passar parte de nossa vida provando que somos sempre certos, que somos sempre capazes, que somos fortes e invencíveis. De alguma forma, esta necessidade vai sendo imposta a nós e pode ser uma grande armadilha em nossas vidas.
       Por vezes, precisamos quebrar nossas barreiras interiores e realizarmos um grande esforço ao dizer: “Eu estava errado, perdoe-me!”, pois este esforço fará sua vida muito melhor, mesmo que o outro não aceite de imediato seu pedido, mas sua vida já foi mudada a partir deste gesto.
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *