A decisão sempre está em suas mãos!

Ao declinar da tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze discípulos. Durante a ceia, disse: Em verdade vos digo: um de vós me há de trair. Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: Sou eu, Senhor? Respondeu ele: Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato.” Evangelho de São Mateus, capítulo 26, versículos 20 a 23.

Na ultima refeição com os apóstolos, podemos imaginar a angustia de Jesus, sabendo que a seu lado estava o traidor, Jesus ainda tentou salvá-lo, dizendo: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato.” Veja que Jesus não pode interferir, teve que contar com o livre arbítrio de Judas. A escolha foi de Judas.

Nossas vidas são feitas de escolhas desde o nascimento até a morte. Tudo envolve escolhas. Só que para conseguirmos uma escolha, nos deparamos com Dois Caminhos. Deus nos deixou o livre arbítrio, ou seja, somos nós quem decidimos que caminho devemos trilhar em nossas vidas. Ficamos sempre a frente do certo ou errado, do bom ou ruim, da luz ou trevas. Geralmente são escolhas difíceis de serem tomadas. Se você acha que está em um caminho errado, ainda há tempo para mudar, voltar e trocar para o caminho certo, a decisão sempre está em suas mãos! Deus criou o homem de tal forma que deixou a decisão da sua vida entregue em suas mãos, como diz no Livro do Eclesiástico, capítulo 15, versiculo 14: “Deus criou o homem e entregou a suas próprias decisões.”

Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *