Por que tens medo?

“Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles. Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: Coragem, sou eu! Não tenhais medo! Então subiu com eles na barca, e o vento cessou.” Evangelho de São Marcos, capítulo 6, versículos 47 a 51.

       Foram as dificuldades que os discípulos enfrentaram que moveu Jesus a andar sobre as águas. Jesus apareceu às 3 horas da madrugada, imagina quanto tempo os discípulos estavam lutando contra a força do vento e a escuridão, provavelmente foram varias horas.
       Quando o mar deste mundo está agitado, quando as ondas do pecado ameaçam a nossa fé, quando tudo está muito escuro, queremos que Deus apareça como um superDeus, igual ao superman para nos salvar. No mundo espiritual as coisas não funcionam assim, estamos acostumados a querer que as coisas aconteçam logo. Se vamos a loja queremos ser logo atendidos, quando pedimos uma pizza pelo telefone, se demora, ficamos aborrecidos, quando oramos queremos que os nossos problemas se resolvam no piscar de olhos, se Deus não nos atende de imediato, começamos a duvidar do Seu amor e cuidado. Se você está enfrentando um problema, se o barco de tua vida está quase a virar, lembre-se: temos que esperar o tempo de Deus, Jesus apareceu andando sobre as águas, Ele pode até demorar, mas sempre aparece.
Colaboração: Carlos-Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *