Hoje, 11/01, a liturgia da Igreja Católica – Lc 5, 12-16 – celebra o terceiro milagre após a Epifania. “Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar. Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: Eu quero, fica purificado. E imediatamente, a lepra o deixou.” Evangelho de São Lucas, capítulo 5, versículos 12 e 13.

       Muito grande a fé daquele homem humilde, mas Jesus não tem nenhum receio e o purifica dos seus pecados e da lepra. Esse mesmo Jesus que curou o leproso, “é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” Carta aos Hebreus, capítulo 13, versículo 8.
       Muitas pessoas lêem a Bíblia, ouvem falar sobre a cruz, sobre os feitos de Jesus, e ficam maravilhadas, crêem também que Ele ressuscitou e foi nos preparar lugar junto do Pai, mas não vêem que essa verdade pode mudar suas vidas hoje. O mesmo Jesus que realizou tantos milagres, que ressuscitou dentre os mortos, é presente em nossas vidas através do Espírito Santo, e o que Ele conquistou naquela cruz tem poder para trazer benção e vitória em cada área das nossas vidas hoje. Na verdade o que realmente falta é se entregar, como aquele leproso se entregou: “Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.”
DEIXE SEU COMENTÁRIO!