Quanto mais trabalhamos para Deus, mais trabalho aparece!

A liturgia celebrada em 16/01, pela Igreja Católica – Mc 1, 29-39 – vai nos mostrar um fato que não pode passar despercebido. Logo no primeiro capítulo do Evangelho São Marcos, Jesus já começa a realizar curas, e veja só o que acontece… a cidade inteira se reuniu na frente da casa onde Ele estava, e Jesus curou muitas pessoas. E aí vem o detalhe interessante: “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando o encontraram, disseram: Todos estão te procurando.” Evangelho de São Marcos, capítulo 1, versículo 35.

       Todos estavam a procura de Jesus, provavelmente para que fossem realizadas mais curas! Foi então que Jesus resolveu sair daquela cidade e passar pelas outras cidades da Galiléia para levar sua Palavra e curar outras pessoas.
       Quando começamos o nosso trabalho para a edificação do Reino de Deus, mais e mais trabalho aparece! Quando ouvimos e damos conselhos para algumas pessoas, outras pessoas começam a se aproximar de nós, para também compartilhar seus problemas… Quando começamos a doar um pouco de nós em prol dos outros, passamos a perceber que somos como aquele beija-flor levando gotas de água para apagar o incêndio na floresta. Na verdade quanto mais trabalhamos para Deus, mais trabalho aparece!
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *