Nós podemos derrotar o diabo?

Na carta de Paulo aos efésios, vai nos dizer o seguinte:“Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares”. Carta aos Efésios, capítulo 6, versículo 12.

       A primeira pergunta que temos que fazer é a seguinte: Nós podemos derrotar o diabo? E a resposta é não, nós não podemos derrotar o diabo! Porque ele já foi derrotado por Jesus Cristo, nós não precisamos mais derrotar o diabo, porque ele já foi derrotado pelo sangue de Jesus, derramado na cruz. O diabo já perdeu a batalha, a guerra! E ele sabe disso! É uma triste notícia para ele, mas é uma feliz notícia para nós!
       Nós já vencemos com Cristo, mas o que o nosso inimigo quer colocar em nós, é o medo, para nos tentar, pensar que ele vai nos derrotar. Então o que temos que fazer? Como ele já foi derrotado, nós temos que lutar para mostrar para ele, que ele já é um derrotado! Nós temos que pelejar e batalhar para mostrar para o nosso inimigo que Cristo já venceu. E como fazemos isso? Assumindo a vitória de Cristo na nossa vida, na nossa família, na nossa casa, no nosso dia a dia! Cristo nos leva a vitória, e o maligno ao desanimo. Paulo ainda vai nos confirmar que o inimigo já foi derrotado: “Cancelando o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-o definitivamente, ao encravá-lo na cruz. Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, triunfando deles pela cruz”. Carta aos Colossenses, capítulo 2, versículos 14 e 15.
COLABORAÇÃO: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *