“A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê”. Carta aos Hebreus, capítulo 11, versículo 1.

Explica-nos a Bíblia da Ave-Maria, que fundamento da esperança é: “Segurança de conseguir o que se espera; uma demonstração ou testemunho interior das coisas invisíveis”. Diante disso, temos em Abraão o grande modelo. A respeito dele, lemos na carta aos Hebreus capítulo 11, versículo 8: “Foi pela fé que Abrão, obedecendo ao apelo Divino, partiu para uma terra que devia receber em herança. E PARTIU NÃO SABENDO PARA ONDE IR”.

Então, fundamento da esperança seria o mesmo que CRER PRA VER e não VER PRA CRER como muitos dizem. Na maioria das vezes, não vemos as coisas porque não cremos. Quando buscamos ver pra crer, corremos o risco de cair numa enorme tentação e perder totalmente a esperança. Porque o que mantém viva nossa esperança é a fé.

Ter fé é agir como Abraão, que “partiu não sabendo para onde ia”. Sem segurança em nada, em ninguém, apenas em Deus.

Sonhos, projetos, objetivos, metas… Só serão alcançados, quando tivermos a coragem de dar o primeiro passo, de “partir” mesmo sem saber pra onde. SERÁ QUE NÃO CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRER PRA VER?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!