O evangelista São Marcos nos conta uma história de um homem possuído por um espírito impuro, que morava no meio dos túmulos de um cemitério. Este homem já havia sido preso por algemas e correntes, mas conseguia quebrá-las e fugir para os montes, onde ficava gritando e se ferindo com pedras. Quando ele viu Jesus, correu ao seu encontro e gritou bem alto: “Que tens a ver comigo, Jesus, filho do Deus Altíssimo? Eu te conjuro, por Deus, não me atormentes!” Evangelho de São Marcos, capítulo 5, versículo 7.

       Imagine o tamanho e a força de um homem que é capaz de quebrar algemas e correntes, e que ninguém conseguia prendê-lo! Imagine esse homem correndo ao encontro de Jesus, caindo de joelhos e gritando alto! Qualquer pessoa teria ficado assustada nessa situação! Mas Jesus manteve a calma o tempo todo, e disse: “Espírito impuro, sai desse homem!”. E depois fez algo mais impressionante ainda: se pôs a conversar com ele! Deve ter sido a primeira vez que alguém se dispôs a conversar com aquele homem atormentado.
       A mensagem de hoje quer dizer algo muito importante aos que acham que não merecem a atenção de Jesus… Saiba que por pior que você ache que seja… e por mais que você tenha feito coisas erradas, Jesus quer conversar com você, perguntar o seu nome, saber o que você está passando, e libertar você do que lhe atormenta!
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!