Reine, governe, domine…

Abaixo, está narrada a criação do homem. Deus, depois de tudo criar, cria o homem com um diferencial enorme. Perceberemos isto se lermos o capítulo inteiro do Livro do Gênesis. Mas, separei do capítulo 1, os versículos 26, 27 e 28:

“Então Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele REINE sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra.’ Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: ‘FRUTIFICAI, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e SUBMETEI-A. DOMINAI sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra’.”

Fomos criados diferentes de tudo. No ato de criar o ser humano Deus diz: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”. Além disso, destaco as palavras que definem a missão do ser humano ao ser criado: REINE, FRUTIFICAI, SUBMETEI-A, DOMINAI. O básico da vida do homem aqui na Terra é: Governar, ter autoridade sobre tudo, ter domínio, ter autoridade sobre tudo que há. E vemos hoje o contrário. O ser humano que nasceu para ser senhor, se deixando dominar pelos vícios, por sentimentos maus, por atitudes más, por medos… Aquele que devia governar, tem sido governado.

Neste dia, pensemos em tudo que tem nos dominado, governado… E peçamos a Deus a Graça de voltar à nossa essência. Acredite: Este poder de dominar e não ser dominado por nada e ninguém está em você desde o dia que você nasceu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *