Após superar a segunda tentação, o diabo levou-o ainda a um monte muito alto, “mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. Mas Jesus novamente completou: “Retira-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto”. Evangelho de São Mateus, capítulo 4, versículos 9 e 10.

       Que tentação! O diabo deslumbrava com a torturante possibilidade de reinar sobre todos os reinos do mundo. Jesus sabe que não tem como usar um meio errado, e no fim, conseguir fazer o bem. Mas o diabo tentava oferecer um atalho, a coroa sem a cruz, era um compromisso: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”.
       Pode ter a certeza, o diabo paga o que for necessário, o diabo ofereceu tudo para “comprar” Jesus. Se houver um preço pelo qual você desobedecerá a Deus, pode esperar que o diabo virá pagá-lo. O diabo oferece atalhos. Ele oferece o mais fácil, o mais decisivo caminho ao poder e à vitória. Jesus recusou o atalho; Ele ganharia os reinos pelo modo que o Pai tinha determinado. O diabo oferece compromissos por bons propósitos, ele testa a profundeza de nossa pureza, ele nos tenta a usar erradamente as Escrituras para apoiar um bom ponto ou dizer uma mentira de modo a atingir um bom resultado.
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!