Qual seria o seu pedido?

Como agiríamos se tivéssemos o próprio Criador nos perguntando agora: “Pede o que queres que eu te dê.”O que haveria de fato no nosso coração? Riquezas? Bens? Honra? A morte dos que nos odeiam? Muitos dias de vida? Não foi o que Deus encontrou ao sondar o coração de Salomão. Ele encontrou um pedido sincero de capacidades para levar a bom termo o seu reinado, ou seja, pediu dentro daquilo que Deus já havia prometido a ele através de Davi.

       Em Primeiro Livro dos Reis, capítulo 3, a partir do versículo 1, a bíblia nos conta a historia do Rei Salomão e de como teve o principio para se tornar o maior rei de sua época. Mas um grande e importante detalhe chama a atenção nesta historia. No versículo 5, deste mesmo capítulo, vai nos dizer: “E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.” E Salomão pede sabedoria, E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar.” Primeiro Livro dos Reis, capítulo 4, versículo 29.
       Mas Deus sempre nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos e com Salomão ocorreu o mesmo: Deus além de fazê-lo o homem mais sábio de todos os tempos, também o fez riquíssimo materialmente, com paz e habitava seguro! Quando estamos empenhados em concretizar os sonhos de Deus para cada um de nós, Ele mesmo vê o nosso esforço, vem para estar ao nosso lado e nos exaltar, se há sinceridade de propósito no nosso coração. É dentro deste cenário espiritual que Deus vem a nós e fala amorosamente: “Pede o que queres que eu te dê”. Porque Ele sabe que nosso pedido será exclusivamente para cumprirmos com êxito o que Ele nos comissiona a fazer e não para outras finalidades. Minha oração é que você não tenha mais dúvidas dos sonhos que Deus tem a seu respeito. Que você saiba o que Deus espera de você e que esforce-se de todo o seu coração em sua meta divina.
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *