Onde Deus está?

“Minha residência será no meio deles. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”. Este é o versículo 27, do capítulo 37 do livro bíblico do profeta Ezequiel.

A promessa de Deus ao profeta Ezequiel, pode e deve ser pensada como sendo para todo aquele que assim desejar. Tenho plena convicção que a Palavra de Deus é viva e atualizada para todas as épocas e gerações. Em meio à correria e agitação do dia a dia, corremos o risco de não perceber a presença de Deus, e de até mesmo achar que Ele é indiferente às nossa dores e aflições. E achamos isso, porque o mal é barulhento e usa holofotes. Basta ver determinados programas de tv, músicas, políticos e pessoas de expressão na sociedade, que pregam contra os valores cristãos.

Veja abaixo a experiência do Profeta Elias (ele estava sendo perseguido, ameaçado de morte, o mal prosperava e fazia barulho e ele precisava falar com Deus, receber de Deus orientação para saber o que fazer. Então foi ao deserto e lá rezou), narrada no primeiro livro dos reis, capítulo 19, versículos de  11 a 13: “O Senhor disse-lhe: Sai e conserva-te em cima do monte na presença do Senhor: ele vai passar. Nesse momento passou diante do Senhor um vento impetuoso e violento, que fendia as montanhas e quebrava os rochedos; mas o Senhor não estava naquele vento. Depois do vento, a terra tremeu; mas o Senhor não estava no tremor de terra. Passado o tremor de terra, acendeu-se um fogo; mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira. Tendo Elias ouvido isso, cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da caverna. Uma voz disse-lhe: Que fazes aqui, Elias?” 

Deus não abandonou Elias. O mal fazia seu barulho, mas Deus ali passou como uma brisa. Você pode pegar sua Bíblia e ler o restante da história de Elias. E acredite nesta promessa: “Minha residência será no meio deles”. Deus está conosco, ainda quando pensamos o contrário ou mesmo quando não O sentimos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *