Certa vez Jesus deu esse alerta: “Quem achar a sua vida, a perderá e quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará.”Evangelho de São Mateus, capítulo 16, versículo 25.

       Fiquei me perguntando por vários minutos… Mas como assim achar sua vida? E cheguei a conclusão: Quem achar a sua vida nessa terra, quem encontrar a sua satisfação nas coisas desse mundo, quem se realizar nas vaidades dessa vida… Quem achar a sua vida, a perderá. Mas perder o que? Perder que vida? Eu me perguntei de novo. Perder a vida com Deus, perder a intimidade com Deus, ou seja, quem achar a sua vida, quem se realizar com as coisas desse mundo, irá perder uma vida com Deus e irá perder a intimidade com Deus.
       Infelizmente existem pessoas que se completam com as coisas dessa vida, com as vaidades, com o glamour e não tem necessidade de algo mais. Por isso elas não poderão desfrutar de uma vida de comunhão com o Espírito Santo e nem conhecer a intimidade com Deus. Porque a intimidade com Deus é para aqueles que são inconformados. Aqueles que são insatisfeitos e que tem sede de algo mais. Quem perder a sua vida, no sentido de não se encontrar com as coisas que são oferecidas pelo mundo, nada preenche aquele vazio, nada os completa. Esses inconformados, esses eternos insatisfeitos, que estão em busca de algo maior, vão encontrar! Encontrar o que? Uma vida com Deus! Encontrar uma vida de intimidade com Deus. Esses vão encontrar um tesouro! Esses vão ser amigos de Deus! Quem você é? Em que parte desse versículo você se encaixa?
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!