“Ao ouvirem tais palavras, esbravejaram de raiva e rangiam os dentes contra ele. Mas, cheio do Espírito Santo, Estevão fitou o céu e viu a Glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus”. Estevão foi escolhido pelos apóstolos no início da Igreja para ser diácono, com outros sete homens. Sobre ele, o livro dos Atos dos apóstolos vai dizer que era um homem cheio de sabedoria e do Espírito Santo. Este texto em negrito acima é o capitulo 7, versículos 54 e 55 de Atos dos apóstolos.

O segredo de Estevão era o Espírito Santo. No meio de uma verdadeira guerra, de homens furiosos, esbravejantes e raivosos, Estevão consegue tirar os olhos deles e fixá-los no Céu, para ver Jesus e agir como Ele agiria.

É preciso que tiremos os olhos do mal e de pessoas inspiradas pelo mal; pois se olhamos para o mal, para os que fazem o mal e para o mal que fazem, nos tornamos iguais ou piores. Mas se tiramos os olhos deles e olhamos para o Céu, agiremos da forma certa, como Jesus agiria.

Reze ao Espírito Santo, para que nossos olhos jamais se fixem no mal, e sim no Céu:

Vem Espírito Santo! Que eu não fixe o meu olhar para os que fazem o mal, nem para o mal que fazem. Dá-me Espírito Santo, a Graça de ter os olhos sempre voltados para o Céu! Amém!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!