A frase a seguir é do apóstolo Paulo: “Encorajando os discípulos, eles os exortavam a permanecer firmes na fé, dizendo-lhes: É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no reino de Deus”. Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 14, versículo 22.

       O apóstolo Paulo havia acabado de ser apedrejado. Fora colocado para fora da cidade. Os discípulos choravam sobre ele achando que estava morto. Entretanto, ele se levantou e fez essa declaração que vamos rever novamente: “É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no reino de Deus”.
       É uma palavra forte. Vivemos fugindo do sofrimento. Sempre dizemos que Deus não quer que soframos. Mas, pelas palavras de Paulo, podemos perceber que o sofrimento faz parte de nossa purificação para a entrada no reino de Deus. Os sofrimentos é a certeza que estamos no caminho certo. Tenha essa certeza: Quanto maior for o sofrimento, maior será o alivio de superá-lo, e sentir o gosto da vitória, porque quem sofre com Cristo, sofre em Paz. Então inspirado nos atos dos apóstolos, aprendemos a viver com amor os sofrimentos que estamos passando ou que ainda vão surgir.
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!