Onde você tem buscado a paz?

Jesus continua a se despedir dos discípulos, e hoje com muito carinho e afeto Ele deseja a paz:“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.”

       Jesus nesse evangelho que é um trecho do 6° domingo da páscoa, vem nos dar a verdadeira paz,“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.” E que paz é essa que o mundo nos proporciona? Se sinto paz ao adquirir um objeto que há tempo desejo, essa paz passa logo, daqui a pouco vou desejar algo novamente, e isso não acaba nunca, isso aprisiona! Esta paz não é a verdadeira.
       A paz verdadeira é a paz de Cristo, que nos une ao próximo e a Deus, que liberta da opressão, da injustiça, do consumismo. Se juntos desejarmos e buscarmos essa paz verdadeira, com certeza poderemos observar a diminuição da violência, das perseguições, do ódio, do preconceito, da intolerância, das guerras. Talvez você esteja pensando, isso é um sonho. Tudo bem, mas eu convido a todos vocês para sonharmos juntos com essa paz, assim ela ficará mais próxima, e por Cristo ela venha um dia a ser real.
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *