A sua fidelidade vai te levar a alcançar o seu propósito!

Neste dia 14, a Igreja Católica está em festa, pois lembramos a santidade de vida de um escolhido do Espírito Santo para o grupo dos apóstolos: São Matias. E a palavra de Deus a seguir é a que vai ser lida na 1° leitura da Santa Missa neste dia: “Há homens que nos acompanharam durante todo o tempo em que o Senhor Jesus vivia no meio de nós, a começar pelo batismo de João até o dia em que foi elevado ao céu. Agora, é preciso que um deles se junte a nós para ser testemunha da sua ressurreição. Então eles apresentaram dois homens: José, chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias. Em seguida, fizeram esta oração: Senhor, tu conheces os corações de todos. Mostra-nos qual destes dois escolhestes para ocupar, neste ministério e apostolado, o lugar que Judas abandonou para seguir o seu destino! Então tiraram a sorte entre os dois. A sorte caiu em Matias, o qual foi juntado ao número dos onze apóstolos.” Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículos 21 a 26.

       É interessante que o nome Matias nunca foi mencionado nos evangelhos. Matias nunca foi convidado por Jesus para ser um dos 12 deles. Matias não estava no grupo que recebia as revelações. O nome Matias só veio aparecer no livro dos atos dos apóstolos. Mas Matias andou com Jesus desde o batismo de João Batista até o dia da crucificação. No entanto a sua fidelidade produziu resultados eternos.
       A fidelidade com Deus é o segredo de tudo! Por mais que as coisas estejam difíceis, continue fiel a Deus! Ainda que o que você faça aqui é pequeno, seja fiel a Deus! Se o mundo está caindo em sua cabeça, seja fiel a Deus! Tenha a certeza: Assim como Matias teve que esperar o seu chamado, também a sua fidelidade vai te levar a alcançar o seu propósito!
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *