Temos valorizado o que Jesus fez por nós?

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sereis testemunhas de tudo isso. Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto. Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus”.Evangelho de São Lucas, capítulo 24, versículos 46 a 53.

       Uma das maiores dificuldades dos primeiros cristãos era aceitar um crucificado como sendo o messias prometido, pois a própria lei de Deus ensinava que uma pessoa crucificada era um maldito de Deus. “O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança.” Livro do Deuteronômio, capítulo 21, versículo 23. Mas Jesus ao dizer “Vós sereis testemunhas de tudo isso”.  Nessa hora os discípulos começaram a entender que realmente faziam parte de um plano muito maior de Deus. Ser testemunhas da ressurreição de Cristo e proclamar sua vida, morte, ressurreição e acima de tudo o amor.
       Pare e pense! Jesus não enfrentou a morte da cruz para ser um herói, ou tampouco para se tornar um marco na História. Ele morreu naquela cruz pôr mim e pôr você. Saiba que Ele valorizou cada minuto na cruz do calvário por nossa causa, será que temos valorizado o que Jesus fez por nós?
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *