Celebrar, como se amanhã o mundo fosse acabar…

Estava na casa de um amigo e o filho dele ouvia uma música que me chamou a atenção. O nome da música é celebrar. Parte dela diz: “Celebrar, como se amanhã o mundo fosse acabar. Tanta coisa boa a vida tem pra te dar. O pensamento leve faz a gente mudar. Se acostume com a felicidade. Seja inteiro e não pela metade”.
Celebrar é festejar, assistir solenemente, realizar com solenidade. Solene é algo feito com solenidade, ou seja: Que se celebra com pompa e suntuosidade, com majestade, com seriedade.

Já estamos em Pentecostes. Solenidade da Igreja Católica onde celebramos a vinda do Espírito Santo. O Espírito Santo é que nos dar Força. Especialmente força para viver a vida de forma celebrativa. Sim, como na Canção citada acima, de verdade aqui está o segredo para viver bem, para enfrentar os desafios do dia a dia: É celebrar! Não viver por viver, mas “CELEBRAR COMO SE AMANHÃ O MUNDO FOSSE ACABAR”. Se vivermos assim, tudo será mais leve…

Rezemos: Vem Espírito Santo! Não quero viver por viver! Quero viver cada dia com solenidade! Sim, viver cada acontecimento e cada relacionamento com celebração, como se no dia seguinte o mundo fosse acabar. Se esta Graça conseguir, estarei fazendo a  vontade do Pai. E que assim seja, amém!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *