Oração por causas “impossíveis”. Existe alguma coisa impossível para o Senhor?

A leitura bíblica a seguir é do livro de Gênesi, capitulo 18, versículos de 1 a 14. Leia com calma, devagar, refletindo: Naqueles dias, o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada da sua tenda, no maior calor do dia. Levantando os olhos, Abraão viu três homens de pé, perto dele. Assim que os viu, correu ao seu encontro e prostrou-se por terra. E disse: “Meu Senhor, se ganhei tua amizade, peço-te que não prossigas viagem, sem parar junto a mim, teu servo. Mandarei trazer um pouco de água para vos lavar os pés, e descansareis debaixo da árvore. Farei servir um pouco de pão para refazerdes vossas forças, antes de continuar a viagem. Pois foi para isso mesmo que vos aproximastes do vosso servo”. Eles responderam: “Faze como disseste”. Abraão entrou logo na tenda, onde estava Sara e lhe disse: “Toma depressa três medidas da mais fina farinha, amassa alguns pães e assa-os“. Depois, Abraão correu até o rebanho, pegou um bezerro dos mais tenros e melhores, e deu-o a um criado, para que o preparasse sem demora. A seguir, foi buscar coalhada, leite e o bezerro assado, e pôs tudo diante deles. Abraão, porém, permaneceu de pé, junto deles, debaixo da árvore, enquanto comiam. E eles lhe perguntaram: “Onde está Sara, tua mulher?” “Está na tenda”, respondeu ele. E um deles disse: “Voltarei, sem fal­ta, no ano que vem, por este tempo, e Sara, tua mulher, já terá um filho”. Ouvindo isto, Sara pôs-se a rir, da entrada da tenda, que estava atrás dele.  Abraão e Sara já eram velhos, muito avançados em idade, e para ela já havia cessado o período regular das mulheres. Por isso, Sara se pôs a rir em seu íntimo, dizendo: “Acabada como estou, terei ainda tal prazer, sendo meu marido já velho?” E o Senhor disse a Abraão: “Por que riu Sara, dizendo consigo mesma: ‘Acaso ainda terei um filho, sendo tão velha?’ Existe alguma coisa impossível para o Senhor? No ano que vem, voltarei por este tempo, e Sara já terá um filho”. 

Quanta riqueza neste texto! Abraão acolheu a Deus, serviu-O. Aqueles homens, eram a manifestação de Deus. o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada da sua tenda, no maior calor do dia. Levantando os olhos, Abraão viu três homens de pé, perto dele”. Deus o honrou prometendo-lhe um filho. Ora, Abraão tinha 99 anos, Sara tinha 90. Diante disso, “Sara se pôs a rir em seu íntimo, dizendo: “Acabada como estou, terei ainda tal prazer, sendo meu marido já velho?” Diante desta atitude, Deus pergunta a Abraão e a Sara: “Existe alguma coisa impossível para o Senhor?”

O mesmo Deus pergunta a mim e a você: Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Pois infelizmente diante de algo impossível: Não cremos, nos entregamos ou rimos como Sara, diante do impossível de gerar um filho na velhice. Apresente agora a Deus o seu impossível. Nos unamos em oração diante desta pergunta. É Deus quem nos desafia, nos questiona: Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” E eu digo: Não Senhor! Podes tudo! Visita nossos impossíveis, visita nossa falta de fé, nosso desânimo, até mesmo nosso deboche diante de algo que queremos e que humanamente não irá acontecer. Visita e faz um milagre na vida de quem está nas drogas (fale o nome de quem está entregue a um vício); visita e faz um milagre na vida de quem está doente Senhor (fale o nome de quem está doente, até mesmo uma doença incurável); visita e faz um milagre na vida financeira (fale das dívidas, do desemprego); Senhor, me visita como visitaste Abraão e Sara e torna possível o que para mim é impossível (abra seu coração e peça a Deus o que a seus olhos humanos é impossível). Amém!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *