O que fazer quando o que queremos pode não acontecer?

“A­braão disse ao servo mais antigo da sua casa, administrador de todos os seus bens: “Põe a mão debaixo da minha coxa e jura-me pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que não escolherás para meu filho uma mulher entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais eu moro; mas tu irás à minha terra natal, buscar entre os meus parentes uma mulher para o meu filho Isaac”. E o servo respondeu: “E se a mulher não quiser vir comigo para esta terra, deverei levar teu filho para a terra de onde saíste?” Abraão respondeu: “Guarda-te de levar meu filho de volta para lá. O Senhor, Deus do céu, que me tirou da casa de meu pai e da minha terra natal, e que me falou e jurou, dizendo: ‘À tua descendência darei esta terra’, ele mesmo enviará seu anjo diante de ti e trarás de lá uma mulher para meu filho“.

Esta leitura é do livro bíblico do Gênesis, capítulo 24, versículos de 2 a 7. Abraão já estava avançado em idade, Deus o tinha abençoado em tudo. Sabia que sua hora de partir estava chegando. Queria ele, garantir que seu filho Isaac constituísse família e desse continuidade ao projeto de Deus. Pediu então ao seu empregado de confiança que fosse à sua terra natal escolher uma esposa para Isaac seu filho, pois não queria que ele casasse com uma estrangeira. O empregado retruca: “E se a mulher não quiser vir comigo para esta terra, deverei levar teu filho para a terra de onde saíste?”. Ao que Abraão responde: “Guarda-te de levar meu filho de volta para lá. O Senhor, Deus do céu, que me tirou da casa de meu pai e da minha terra natal, e que me falou e jurou, dizendo: ‘À tua descendência darei esta terra’, ele mesmo enviará seu anjo diante de ti e trarás de lá uma mulher para meu filho”.

Abraão era firme em seu propósito. Deus lhe deu e aos seus aquela terra. Se Isaac voltasse em sua terra natal poderia correr o risco de ficar por lá e se ficasse, estragaria o tudo que Deus tinha de projeto para ele. E diz ao seu empregado: “Ele (Deus) mesmo enviará seu anjo diante de ti e trarás de lá uma mulher para meu filho”. É assim que precisamos ser! Abraão rezou a Deus, para que enviasse um Anjo à frente de seu empregado e que esse Anjo convencesse aquela que seria esposa de seu filho Isaac a ir e casar com ele.

Assim deve ser: Quando tivermos algo a fazer, uma situação difícil para resolver, uma pessoa complicada para conversarmos, peçamos também a Deus que envie um Anjo para preparar “aquele terreno”, a fim de que, a vontade de Deus prevaleça!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *