Como acertar nas decisões

O livro bíblico do gênesis, capítulo 32, versículos de 23 a 33, mostra uma parte da vida de Jacó: “Naquela mesma noite ele se levantou com suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e passou o vau do Jaboc. Tomou-os, e os fez passar a torrente com tudo o que lhe pertencia. Jacó ficou só; e alguém lutava com ele até o romper da aurora. Vendo que não podia vencê-lo, tocou-lhe aquele homem na articulação da coxa e esta deslocou-se, enquanto Jacó lutava com ele.  E disse-lhe: Deixa-me partir, porque a aurora se levanta. Não te deixarei partir, antes que me tenhas abençoado. Ele perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Jacó. Teu nome não será mais Jacó, tornou ele, mas Israel, porque lutaste com Deus e com os homens, e venceste. Jacó perguntou-lhe: Peço-te que me digas qual é o teu nome. Por que me perguntas o meu nome, respondeu ele. E abençoou-o no mesmo lugar. Jacó chamou àquele lugar Fanuel: Porque, disse ele, eu vi a Deus face a face, e conservei a vida”

A frase grifada, dita por Jacó me chamou atenção e fico a pensar em como nossa vida seria tão diferente, se fizéssemos como ele fez. Já pensou como erraríamos menos, magoaríamos menos as pessoas e seríamos mais felizes, se não deixássemos a Deus? Sim, se em tudo que formos fazer, pedirmos a bênção de Deus, pedirmos Sua ajuda, acertaremos mais em nossas decisões, em nossas escolhas.

Guarde isso e como Jacó, tenha esta atitude em tudo que for fazer: Não te deixarei partir da minha vida meu Deus, antes que me tenhas abençoado! Estarei contigo meu Deus! Fica comigo em minhas escolhas e decisões… Amém!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *