Se você não sabe o que fazer, nem como fazer, não faça nada…

“Agora, eis que os clamores dos israelitas chegaram até mim, e vi a opressão que lhes fazem os egípcios.  Vai, eu te envio ao faraó para tirar do Egito os israelitas, meu povo. Moisés disse a Deus: Quem sou eu para ir ter com o faraó e tirar do Egito os israelitas? Eu estarei contigo, respondeu Deus“. Este texto é do livro bíblico do Êxodo, capítulo 3, versículos de 9 a 12.

Quando Deus escolheu Moisés, deu-lhe a missão de ir até o faraó e pedir a ele que libertasse o povo de Israel da escravidão e dos sofrimentos que padeciam no Egito. A reação de Moisés diante tão grande missão foi de incapacidade: Quem sou eu para ir ter com o faraó…” Muitas pessoas se sentem assim como Moisés: Incapazes, inferiores, menores… Na vida temos muitos “faraós”, situações grandes, gigantes, diante das quais, pensamos como Moisés: “Quem sou eu…”

Diante do questionamento de Moisés, do seu sentimento de incapacidade diante do faraó, Deus respondeu: “Eu estarei contigo”. Hoje também, diante daquilo que você sente incapaz, acredite: Deus estará com você! Quando algo é impossível e não sabemos o que fazer, nem como fazer, o melhor é que não façamos nada e deixemos Deus fazer…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *