Deus nos visita, nos vê e nos livra das opressões…

Este texto retirado do livro do Êxodo, capítulo 3, versículos 16 e 17 narra o momento em que Deus fala a Moisés sobre sua missão. Lendo, percebemos um Deus que cuidava, que se preocupava; um Deus próximo que via tudo e que não era indiferente ao sofrimento daquele povo que era escravizado no Egito: “Vai, reúne os anciãos de Israel e dize-lhes: o Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó apareceu-me. E disse-me: Eu vos visitei, e vi o que se vos faz no Egito, e disse: tirar-vos-ei do Egito onde sois oprimidos, para fazer-vos subir para a terra dos cananeus, dos hiteus, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus, terra que mana leite e mel“.

Tenho a certeza que Deus também vê as minhas e as suas aflições. Cada um de nós tem um “Egito” que nos oprime: Um problema financeiro, uma doença, alguém problemático na família… Vivemos num tempo de falta de esperança. A opressão do mal é tamanha, que as pessoas não acreditam em mudança. Hoje mesmo conversei com uma mulher que me disse não acreditar no amor e que homem era tudo igual. Ela diz isso porque foi traída pelo marido. Sinto muito pelo seu sofrimento, mas esta pessoa vive oprimida pela dor, perdeu a visão de futuro, de recomeço. E muitos estão vivendo assim…

Acredite em dias melhores, acredite que o dia de amanhã será melhor que hoje, acredite que a vida pode ser melhor, acredite que para você está reservada uma “terra que mana leite e mel”. Sim, não estamos sozinhos, Deus nos visita e vê o que nos acontece…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *