Hoje, dia 29 de julho, é dia de Santa Marta. Dela, fala o evangelho de são João no capítulo 11, versículos de 19 a 21: Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmãoMal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casaMarta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!

Marta tinha uma fé muito prática. Ela acreditava em Jesus e pronto! O que ela faz quando seu irmão Lázaro morre? Ao saber que, juntos com alguns amigos, estava vindo para o enterro também Jesus, elasaiu-lhe ao encontro”. E ao encontrar-se com Jesus diz: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!” Gosto disso. Para mim, fé é decisão, é correr atrás, é diante de um desejo, sair ao encontro daquele que tudo pode realizar.

Que diante dos nossos sonhos e desejos, possamos ter um coração decidido. Não somente sair desnorteado, “dando tiro pra todo lado”. Nem tão pouco ficar rezando esperando “cair do céu a minha bênção”. Mas como Marta, sair sim, mas sair ao encontro de Jesus; Se Ele se faz presente sonhos se realizam…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!