Faça uma limpeza interior

Um versículo apenas, uma fala forte de Jesus, extremamente atual: “Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o que está fora fique limpo”. Isto está escrito no evangelho de São Mateus, capítulo 23, versículo 26.

Jesus era firme com os fariseus, criticava-os por conta da obstinação deles em mostrar algo que não viviam: Exigiam o cumprimento da Lei de Deus, mas não eram misericordiosos. O grande embate de Jesus com os fariseus, era na verdade pelo fato de viverem de aparências. Hoje não é diferente: Muitos se preocupam em demasia com o exterior, com as aparências e esquecem o interior. É preciso todos os dias rezar, pedir a ajuda do Alto, ir à Missa ou culto pelo menos aos domingos, buscar o sacramento da confissão, aconselhamento com alguém já maduro na caminhada de fé… Tudo isso “limpa” o nosso interior, tendo como consequência um transbordar exteriormente de atitudes, gestos e palavras boas…

Se não limparmos nosso interior, continuaremos cheios de seguidores no twitter, amigos no facebook, porém distantes da vida real onde é preciso olhar nos olhos, abraçar, sorrir, chorar, amar, perdoar… Daí fica fácil: Deixo de seguir, deixo de curtir ou simplesmente bloqueio os que não me agradam, os “diferentes” de mim…

DEIXE SEU COMENTÁRIO! E NÃO DEIXE DE CURTIR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *