Cada um tem o que espera!

Esta frase do Santo Padre Pio “Cada um tem o que espera. Confie em Deus e você já terá muito”, me levou a pensar em um texto bíblico que está no evangelho de São Mateus, capítulo 13, versículos de 54 a 58: “Foi para a sua cidade e ensinava na sinagoga, de modo que todos diziam admirados: Donde lhe vem esta sabedoria e esta força miraculosa? Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs, não vivem todas entre nós? Donde lhe vem, pois, tudo isso? E não sabiam o que dizer dele. Disse-lhes, porém, Jesus: É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado. E, por causa da falta de confiança deles, operou ali poucos milagres”.

Releia o que disse o Santo Padre Pio: “Cada um tem o que espera”. Se esperarmos muito de Deus, teremos muito; Mas se esperarmos pouco, teremos pouco, como aconteceu com aquele povo: E, por causa da falta de confiança deles, operou ali poucos milagres”.

Deus não abandona as pessoas. O problema e que, as pessoas abandonam a Deus. O mundo vive uma crise de esperança: Na política, alguns não votam, outros votam em qualquer um e há quem venda o voto por um cargo ou por dinheiro; daí elegemos ou reelegemos como dirigentes das nossas vidas, homens sem caráter. Na família, por conta de decepções amorosas e maus exemplos, vivemos na época do “vale tudo”, onde casar “não faz sentido”; enfim: De fato, “Cada um tem o que espera” e por falta de confiança em Deus e por esperar pouco, é que não vemos tantos e grandiosos milagres…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *