“Vou enviar um Anjo à tua frente”

“Assim diz o Senhor: “Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome. Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus, e eu os exterminarei”.”

As promessas de Deus são claras neste texto do livro bíblico do Êxodo, capítulo 23, versículos de 20 a 23 citado acima:

1) Deus promete um Anjo que irá à nossa frente, guardar pelo caminho e conduzir ao lugar que Deus mesmo tem para nós. Sim, Deus tem coisas boas reservadas para cada pessoa, que se sozinhos, possivelmente não as tocaremos.

2) Deus promete, através deste Anjo, combater por nós. Ser inimigo dos nossos inimigos. Isso significa que, com esse Anjo de companhia, experimentarei Deus fazendo justiça, sem que eu me indisponha com aqueles que por ventura me fizerem um mal.

Diante disso, aceite este Anjo, reze neste momento:  “Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *