“Naquele tempo, houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”. Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca.  Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram.  O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!” Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele”.

Maria é mãe. E como toda boa mãe, ela está atenta, observa as necessidades dos filhos. Este episódio da bodas de Caná, mostra claramente qual é o papel de Maria, que não é tomar o lugar de Jesus, nem de fazer curas ou milagres. Maria é mãe, é cuidadora, intercessora. Nem tinha chegado a hora de Jesus fazer milagres:  Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”. Mas esta hora foi abreviada por conta da intervenção de Maria.

Portanto, neste dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, seria um grave prejuízo de fé manter-se longe de Maria. Pois além de ser cuidadora, intercessora, mãe… Maria pode, diante de Jesus pedir que Ele antecipe a hora de Deus na sua vida. Sim, como lemos acima neste texto das bodas de Caná. Apresente hoje no coração da mãe suas lutas, suas dores, sua situação financeira, as pessoas que você trás no coração e sobretudo o Brasil: Nossos políticos, as eleições do ano que vem e o povo em geral que precisa de uma intervenção Divina!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!