Aprenda a lidar com todo tipo de pessoa

Peço que você leia cuidadosamente este texto da segunda carta de São Paulo a Timóteo, capítulo 4, versículos de 10 a 17 e depois releia somente o que está destacado: “Demas me abandonou, por amor das coisas do século presente, e se foi para Tessalônica. Crescente, para a Galácia; Tito, para a DalmáciaSó Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e traze-o, porque me é bem útil para o ministérioTíquico enviei-o para Éfeso Quando vieres, traze contigo a capa que deixei em Trôade na casa de Carpo, e também os livros, principalmente os pergaminhos. Alexandre, o ferreiro, me tratou muito mal. O Senhor há de lhe pagar pela sua conduta. Tu também guarda-te dele, porque fez oposição cerrada à nossa pregação. Em minha primeira defesa não houve quem me assistisse; todos me desampararam! (Que isto não seja imputado.) Contudo, o Senhor me assistiu e me deu forças, para que, por meu intermédio, a boa mensagem fosse plenamente anunciada e chegasse aos ouvidos de todos os pagãos. E fui salvo das fauces do leão“.

É assim na vida, no trabalho, na escola, faculdade, na caminhada de Igreja, de fé: Pessoas por nós, algumas nos abandonam, outras somem, há os que mudam de lugar e perdemos o contato; também existem os que são como Anjos, que permanecem conosco em todos os momentos. Há aqueles que nos ajudam em tudo que precisamos, até materialmente. E por fim, os que nos tratam mal.

Pessoas são pessoas, são humanos, possuem qualidades e defeitos. O problema na verdade, nem são as pessoas. O problema é quando fixamos os olhos nas pessoas. Por que será, que mesmo em meio a todos esses “estilos” de pessoas, São Paulo não se revoltou? A resposta é simples: Porque ele tinham os olhos em Deus e nos seus projetos: Contudo, o Senhor me assistiu e me deu forças, para que, por meu intermédio, a boa mensagem fosse plenamente anunciada e chegasse aos ouvidos de todos os pagãos. E fui salvo das fauces do leão.

Não esqueça: Pessoas são pessoas. Nos ajudarão, nos cobrarão, se afastarão, nos decepcionarão… Não olhe pra elas. Olhe pra Deus e corra atrás dos seus sonhos e não de pessoas…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *