Você sabe o que é regime espiritual?

O pecado tem seus apetites, seus desejos, sua vontades; é igual quando sentimos vontade de comer algo, como por exemplo: Há pessoas que sentem apetite, desejo, vontade de comer doce. E se não controlar esse desejo, a saúde ficará prejudicada. A respeito disso, a carta aos Romanos, capítulo 6, versículo 12 diz: “Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites”.

O problema do pecado, é que ele vem como um desejo, uma vontade de saciar uma fome de algo. Mas o detalhe é que, quanto mais saciamos esse desejo, mais vontade vem, a ponto de perdermos o controle sobre a situação. É nessa hora que o pecado passa a reinar em nossas vidas.

Há pessoas que têm por exemplo, apetite pela cobiça, o que ver quer comprar, gasta o que não tem e o que não pode, estoura limite de banco, cartões de crédito; a vida financeira vira uma bola de neve, afetando o casamento e a até o psicológico da pessoa, e sabe Deus onde isso tudo vai parar…

Bom, pra encerrar: Apetite é a fraqueza que tende a nos dominar, a reinar em nossas vidas. Mas seja qual for seu apetite, lute, faça um regime urgente, não alimente o que pode te destruir…

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *