Saiba de quem Deus atende a oração

Existem algumas perguntas que inquietam o coração do ser humano desde sempre: Quem é ouvido por Deus? Deus houve a oração de todos? Existe algum tipo de pessoa que Deus não escuta? Encontrei a resposta no versículo 21, do capítulo 35 do livro bíblico do Eclesiástico: “A oração do humilde penetra as nuvens; ele não se consolará, enquanto ela não chegar (a Deus), e não se afastará, enquanto o Altíssimo não puser nela os olhos”.

O que é ser humilde então? Certamente, ser humilde não é ser um coitadinho, calar-se diante de tudo e de todos, nem ser feito de bobo.  O dicionário vai dizer que ser humilde é: Demonstração de respeito, submissão, capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos e limitações.

Portanto, para alcançarmos Graças e milagres, nossa oração antes de supostas “fórmulas mágicas”, precisa de duas qualidades: Humildade e perseverança. O humilde se dirige a Deus na certeza de que Deus é tudo e pode tudo. E por ser assim, ele persevera na oração: “não se consolará, enquanto ela não chegar (a Deus), e não se afastará, enquanto o Altíssimo não puser nela os olhos”.

Edson Oliveira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *