Ninguém fará o que cabe a você fazer!

“Temos Dons diferentes, conforme a Graça que nos foi conferida. Aquele que tem o Dom da profecia, exerça-o conforme a fé. Aquele que é chamado ao ministérios, dedique-se ao ministério. Se tem o Dom de ensinar, que ensine”. Esta orientação dada na carta aos romanos, capítulo 12, versículos de 5 a 7, deixa claro que cada pessoa tem seu Dom, seu chamado, conferido por Deus. E se cada um exercesse o Dom que tem, o mundo seria melhor: Se pessoas que têm o Dom de governar, não fossem corruptas, quão justa seria nossa política! Se pessoas que têm o Dom de compor, cantar, representar, enfim, artistas em geral usassem esse Dom para o bem e não para semear muitas vezes ideias pornográficas, de duplo sentido, experimentaríamos alegria verdadeira!

Cada pessoa que passa nesse mundo, precisa fazer a parte que lhe cabe e que outra pessoa não fará por ela. A beleza da vida está em passarmos neste mundo e fazer a parte que nos cabe. Muitas vezes achamos que contribuir com este mundo é fazer algo grandioso, que chame a atenção da mídia. O mais importante é cada um fazer o que lhe cabe, ainda que seja algo simples., sem ter inveja nem se comparar com ninguém.

Se você sabe sorrir, contribua com este mundo sorrindo. Se a você foi dado o Dom de ouvir as pessoas, ouça. Se a você cabe votar nas eleições, vote em pessoas corretas, com princípios, a favor da vida e não em quem está na frente de pesquisas ou que está a tanto tempo no poder… Enfim, faça o que lhe cabe, sua família, sua rua, seu bairro, sua cidade, seu país, o mundo será melhor…

Edson Oliveira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *